segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Momentos


O sol batia-me na cara sem que me incomodasse, aliás, tenho a impressão que foi aquela sensação de quentinho do sol que me levou ao estado onde me encontrava. Sentei-me a olhar para lá do horizonte a pensar em tudo e por vezes a não pensar em nada, somente a vaguear, por entre o barulho das ondas, o brilho do mar, algumas pequenas embarcações e de quando em vez, alguns pensamentos.

Talvez pelo facto de ter vivido toda a minha vida à beira-mar não me canso da praia, adoro estes dias de Outono em que as praias já não estão tomadas por mais pessoas do que eu consigo suportar por cada metro quadrado. Espero sempre pelo fim do Verão para poder começar com os meus passeios de fim-de-semana no pardão e hoje foi um desses dias.
Estava um belo dia, ao contrário do que podia parecer de manhã quando me levantei. Lá fomos de bicicletas e afins, eu a Carolina e a Carlota, dar o nosso passeio que muito bem nos fez e ainda mais nos soube.

Sentei-me na areia enquanto elas apanhavam conchinhas à beira-mar. Deixei-me estar por ali, a tentar pôr algumas ideias no lugar, sem pressa para nada, nem sequer para elas, as ideias. É uma das muitas razões porque adoro a praia, esta capacidade quase única de me por ao “ralenti”. Talvez a imensidão do mar me faça perceber de como sou pequena ou o vai e vem das ondas me tenha sempre presente que o que vem, vai e o que vai, vem. Tudo passa, mesmo que volte.

Venha o que vier mas que possa sempre ter a areia, as ondas, o sol e o mar.


06-10-2007

4 comentários:

Andruxa disse...

...é mesmo isso B,areia,mar..ondas e sol..humm...tao bom!! beiijinho grande :-)

b disse...

Pois é meu querido amigo surfista e amante das ondas do mar, é isso mesmo e vê lá não te esqueças daquilo que me prometeste...Carcavelos here weeeee go!!!

Beijos grandes.

Andruxa disse...

:-)nao esqueço não...vai ver...daki a 2semanas..aulinha de surf!! vivas as boas ondas(a miga é uma delas)!

johnnybgoodpt disse...

Em carcavelos? se vierem para a minha terra digam qualquer coisa!