segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Complexo que não tem Nexo

Sou mulher e por natureza, complicada. Sofro de ataques de incontrolável mutabilidade. Choro e rio quase ao mesmo tempo. E penso. Penso muito, penso em tudo, tudo não mas em muita coisa. Penso para existir, para agir. Penso em como não me tornar numa eterna ideia, ou idiota, tanto faz. Penso no que quero e não quero e naquilo que não sei se quero. Penso no que acredito e vou deixando de acreditar, no mundo e nas pessoas. Na fé e no momento. Penso que às vezes não me apetece pensar. Penso essencialmente em função de qualquer propósito mas também me deixo divagar no pensamento. E esqueço-me de que sou eu, para além de uma ideia com poder de se tornar numa acção, num agir de transformação, num intento realizável.

No meu dia-a-dia penso, penso muito, penso mais do que o que faço, mas também faço. Como mulher tenho a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo e bem. Sou complicada mas tenho direcção, mesmo que a mude para voltar a mudar e ainda outra vez. Gosto do rumo, do ir, do pensar em como lá chegar. Gosto do nexo na vida mesmo quando é muito complexo.

Faz-me confusão o não saber e a falta de vontade. Faz-me confusão não saber usar a cabeça com as mãos e as mãos com a cabeça. Não suporto o pensamento de achar que não passo de uma ideia, de uma hipótese, de um imaginário.

Gosto do sentido que me faz ir, onde quer que seja que vá parar. Gosto da vida.

6 comentários:

Sara disse...

É tão bom pensar enquanto fazer: sem fazer o pensar não serve para nada, mas o fazer não se faz grande coisa sem um bom pensamento.

Estou inteiramente contigo!

willypaints disse...

perfiro acção .o pensamento prologado pode se tornar negativo quanto mais rapida for a atitude mais espontania será.e se te arrependeres.para tudo há remédio .e o remédio para mim é ser possitivo, otimista e atitude positiva mas bom bom é sonhar :)

b disse...

Sonhar É o melhor de tudo. Por mim seria sempre criança unicamente para viver nesse mundo encantado que é o dos sonhos...crescemos e às vezes pensamos demais e sonhamos de menos. Um VIVA a todos os sonhadores...:o)

b disse...

E já agora, claro, obrigada pelos comentários. Gostei muito!

johnnybgoodpt disse...

Mas é preciso ser mulher para pensar muito? Eu passo a vida a pensar, nisto e naquilo, para onde vou, donde vim, etc.
Quanto à ideia ser só um pensamento, pode ser divertida, será que sou só um produto de um sonho de algum ser? Um delírio de algum deus? Será que nos meus sonhos vivem duendes que são frutos dos meus sonhos? e se for verdade, o que lhes acontecerá todos os dias quando acordo?

b disse...

Não acho nada que seja preciso ser mulher para pensar muito, para ter a capaciade de fazer variadissimas coisas ao mesmo tempo é que já me atreveria a dizer que possa haver aguma influência biologica do sexo feminino, aos homens talvez lhes falte os genes, cromossomas, hormonas, ou mesmo o hábito e alguma vontade de serem multi-capacitados!!! E jonnybgood...seja bem aparecido...:o)