quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Inevitávelmente Evitável

Hoje recebi a sugestão para reflectir acerca do tema, a causalidade da perda. Ora bem, vamos cá analisar esta questão a começar pela definição do termo:

“Na física, a causalidade é a detecção da origem do fenómeno físico, mor das vezes pela aplicação da terceira das leis de Newton segundo a qual a toda acção, corresponde uma reacção de igual intensidade e em sentido contrário.” (wikipédia)

Espiritualizando um bocado o contexto, incluo aqui a definição de Karma:

"Este termo, na física, é equivalente a lei: "Para toda acção existe uma reacção de força equivalente em sentido contrário". Neste caso, para toda acção tomada pelo Homem ele pode esperar uma reacção. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado.” (wikipédia)

Resumindo e concluindo, o que Vai inevitavelmente Vem?

Há quem acredite que sim. Eu não tenho essa certeza. Acredito que existem coisas que quando se vão, não voltam. Por isso, quando não quero que algo se vá, faço tudo por não o deixar ir enquanto ainda o tenho. Umas vezes dá resultado, outras nem por isso. Mas com um certeza me fico, tentei.

Quanto à forma como as coisas vão, vêm, ficam, voltam ou são, aproveito para me auto-citar numa frase que costumo repetir vezes sem conta à minha filha, " se queremos que nos tratem bem, devemos tratar os outros assim também". E com esta me fui...

3 comentários:

Sorrisos em Alta disse...

Só por curiosidade e não tendo nada a ver com o post.... estiveste no Mundo Mix hoje (sábado) à tarde???

Vi lá uma miúda parecidíssima com o bocado que aparece na foto do teu perfil.
;o)

E quando subiu ao palco do Metro on Stage, as suspeitas agravaram-se...

Bjocas (com batida Nubai...)
LOL

b disse...

Adivinhou, sim, fomos hoje tocar no Mundo Mix, eu e o Johnny Provider...:o)

Nubai..eras um dos outros Djs?

Sorrisos em Alta disse...

Não, fui só como visitante.
O sorrisos em alta tinha ficado em casa...

;o)