quinta-feira, 4 de junho de 2009

Infinito para sempre

Por vezes as coisas escapam-se-nos. Dos pés, das mãos, da vida.

Vão-se sem necessariamente que as deixemos ir. Vão por ir, sem que voltem. Movimento este que nos costuma deixar em pensamento recordante, à procura de não esquecer. Formas, traços, risos e sorrisos. Lágrimas e abraços. Olhares. Pratos quentes e bebidas frias. Férias, a infância. Musicas de Natal. O crescer e a família. O toque, o cheiro e a melodia de cada voz. Nós próprios enquanto um todo. Quando se pensa, recorda-se tudo, ou quase tudo porque há sempre o muito que já foi esquecido.

O importante fica, na mesma forma. Inalterável é a emoção do que se sente mesmo que o objecto já não seja presente.


E há coisas que duram para sempre não há?

7 comentários:

Ze Belmar disse...

é lindo:) nao te conheco mas o que "postas" aqui e no FB é normalmente fantastico. tens uma criatividade e uma poesia dentro de ti que levam pessoas como eu a querer conhecer te:)a proposito deste post, faz me lembrar uma letra para uma musica que escrevi ha uns anos, a proposito de um velho que tinha morrido e em k dizia "que só morre quem é esquecido, meu velho meu amigo". Boa Barbara:)

b disse...

obrigada Zé, pelas tuas palavras e por teres cá passado!

Um dia tens que me mostar essa letra por ti escrita cujo tema tem a haver com o deste post e que calculo ser bonita, como essa frase que aqui me deixaste.

De criativos e loucos, todos temos um pouco, não é? é uma questão de nos deixarmos exteriorizar, nem sempre temos coragem para o fazer...:-)

volta sempre que quiseres, é um prazer!!
bjis, b

Etimologia dos nomes disse...

Tornamo nos inesqueciveis por tudo o que fizemos em vida, e é ai que vale sempre a pena ser recordado!!
Morrer é facil, dificil mesmo é viver com comédia e tornar os momentos dos outros, nossos!
Estou a ver que vou ter de ficar por aqui mais tempo!
Bom B...mto bom! ;)

G! disse...

há?

b disse...

há G, há e não é só a estupidez humana, felizmente...:-)

bono_poetry disse...

eu espero que existam coisas que sejam para sempre..a serio....acredito nas minhas amizades,nos amores que ja tive,nas vidas que ja vivi.sinto que serao minhas para sempr!!i hope so!ate depois!

b disse...

bono do tink like me! até já!