sexta-feira, 11 de setembro de 2009

just to remember...

...11h of September

















ou já quase que passava despercebido?
e já agora, achando que vem a calhar, aproveito para pôr a questão acima...

6 comentários:

Maldonado disse...

Jamais poderia esquecer esta data no meu canto, pois marcou-me imenso.
Quanto à questão exposta na imagem, acho-a um lugar-comum ingénuo.
Se as mulheres governassem o mundo não seriam melhores nem piores que os homens.
O que determina a política internacional dos Estados é a economia, mais nada. A globalização é apenas isto: a procura de rendimento fácil.
Numa sociedade capitalista governada por mulheres a reacção seria igual, pois o capital é transcendente ao género.
As mulheres não são seres angélicos imunes às necessidades do sistema, reagem aos seus estímulos da mesma forma que os homens.

b disse...

Não tenho essa certeza Maldonado, mas também não tenho de que o Mundo seria um sitio melhor para se viver. Reagimos de maneira diferente aos mesmos estímulos. e sim, é uma pergunta lugar-comum, conheces o site de onde provém, que tem por objectivo estimular consciências e despertar curiosidades?

bem vindo, as always!!

Maldonado disse...

As identidade dos géneros é construída pelas condições socio-culturais e económicas, não tendo nada a ver com a biologia.
É falacioso dizer-se que pelo facto de a mulher conceber é necessariamente diferente do homem. Sim é diferente, mas só do ponto de vista biológico porque no resto é um reflexo da sociedade onde vive.
Esta questão dá pano para mangas, por isso não me vou alongar.
Hei-de espreitar o tal site assim que puder. ;)

b disse...

ehehe! maldonado, tens razão, dá pano para mangas e sei lá mais o quê! eu acho que existe genética e biologia. é uma mistura de tudo...mas vai ver tem imagens lindas!

Paulo Fernandes disse...

O símbolo chinês de guerra é constituído por um telhado, sob o qual estão duas mulheres de perfil, olhando uma para a outra.

Jakk disse...

Estou há quase dois anos a trabalhar num país fundamentalista islãmico moderado... se é que isto se pode dizer. Estou no interior, onde observo os dois extremos, embora nunca tivesse conhecido nenhum verdadeiro progressista. Digo isto por causa da foto escolhida. Mulheres assim tapadas há aqui muitas... E mulheres com poder acabam iguais aos homens desta mesma sociedade. Corruptos sem valores... Não fazem "a" nem nhuma diferença! Vi e senti na pele...